segunda-feira, 18 de abril de 2011

CRÔNICA


Video do youtube.


                            Tragédia em uma escola no Rio de Janeiro

   Ontem dia 07/04/11 o Rio de Janeiro acordou de luto, devido a uma tragédia em uma escola no bairro Realengo, zona oeste do Rio. Por volta das 08 horas da manhã o ex-aluno da escola Wellington Menezes de Oliveira adentrou na mesma com intuito de dar palestra, ao ser indagado por uma professora, em seguida sacou duas armas de fogo, revólveres calibres 38 e 32 e com muitas munições, sem motivo sequer começou a atirar acertando-a meninas e meninos na faixa de 12 e 14 anos, com tiros certeiros, matando 10 meninas e  2 meninos e ferindo outros 11, estando estes em estado grave. O autor dos tiros só parou quando um sargento da PM chamado por outros garotos que conseguiram escapar do massacre; atirou no abdômen do delinqüente e o mesmo ao cair suicidou se  .
   A manchete correu o mundo e o Brasil mais uma vez se destaca negativamente por ondas de ataques, não como este, por ser o primeiro deste tipo; mas já começa a se destacar como países de 1º mundo,  como Estados Unidos e alguns países europeu.
   Daí vem a pergunta de quem é a culpa; do tráfico de armas, da falta de segurança, do bullying nas escolas, da religiosidade, da violência em geral, da falta de cultura e da educação por sermos país de 3º mundo. Mas e os acontecimentos iguais nos países de 1º mundo, como explicar?  Na minha opinião ,  tudo citado tem a ver com o acontecido, mas não podemos esquecer que o principal de tudo somos nós mesmos que perdemos o temor de Deus. É só olharmos para a palavra de Deus e vermos que tragédia como esta já é sinal dos fins dos tempos.
    Então temos que melhorarmos tudo um pouco e termos mais fé em Deus, pois só ele é capaz de nos  proteger  de nós mesmos e nos livrar de todo o mal.


Autor: Edmar Rodrigues Pimentel
                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário